O mundo das fadas...
um mundo maravilhoso, cheio de seres mágicos, imaginários. Rios de chocolate, montanhas de marshmallows, nuvens de algodão doce. Árvores que dão frutos mais coloridos que os olhos de uma mosca possam ver, pássaros que cantam músicas que até os surdos apreciam, flores que produzem o pólen mais rico e aromático que deixaria qualquer abelha bebada.
Qualquer bom adulto sabe que um mundo desses é impossível de se encontrar, mas nunca pararam para pensar se isso é verdade, como boas criancas moram lá?
Pois é. e aqui, criança não é uma classificação feita baseada na idade, muito menos na profundidade de conhecimento. Estou falando de pessoas que conseguem viver suas emoções e sentimentos com um rendimento altíssimo, maior que 100% para essas crianças.
O que estou falando é que o mundo que vivemos é onde nossos olhos enchergam, nossa mente pensa. É um ponto de vista. É ver um sorriso como um Sol rosa, uma lágrima como chuva esmeralda, um problema como um jogo. Com toda certeza conseguir viver nesse mundo todo momento de nossos dias fica mais difícil com o passar dos anos, quando vamos ficando mais marcados pelo tempo e pelas vivências, mas nada é impossível....Cada machucado podemos tratar com um remédio, quem nunca ralou a perna e passou um bactericida, ardedo tanto a ponto de arrancar-lhe uma lágrima, para se curar?
É normal nossa capacidade de enchergar esse mundo que está na ponta de nossos nariz diminuir drasticamente a ponto de desaparecer quando estamos em um momento ruim. Por isso ficamos mal, saímos daquele lugar mágico e entramos em um lugar sombrio, medonho. Passamos a ver borboletas coloridas como dragões cinzas, água límpida como ácido sulfúrico, pessoas como seifadores. Esquecemos de lembrar que tudo é um ponto de vista.
Não vou ser hipócrita a ponto de falar que ficamos presos neste ponto de vista por que queremos. Principalmente porque considero aquela frase "Cuidado com a tristeza, ela é um vício" muito boa, em seu sentido figurado, lógico. Para mim o que ela expressa é que cair no mundo da tristeza, ver o pior lado de cada situação, é bem mais facil do que sair dela. Mas quero dizer que, como um certo carinha dizia, tudo é relativo. Sim, nada é absoluto, por mais que pareça ser. Não há tristeza absoluta, solidão absoluta.
Por isso, você que está triste, não precisa ficar na pior, pode não haver lobisomens gatos engraçados, vampiros perfeitos e cultos soltos literalmente, mas há sempre amigos gatos, engraçados, pefeitos (cada um do seu jeito hahaha) e cultos aí do seu lado! Podem não ser exatamente o que você pediu, mas exatamente o que você precisa lembrar nessas triste horas!
Nada é absoluto é verdade.
ResponderExcluirSempre vou ter uma Japa Girl pra me escrever coisas bonitas, não?
Amo-te