Se há uma coisa muito ridicula em relação a minha pessoa,
(dentre aquelas que eu assumo, óbvio! Hahaha)
é o meu medo do escuro. Tenho certeza que esse medo todo vem das lembranças dos milhares filmes de terror que vejo desde pequena. Filmes que falavam de espíritos que não queriam sair de uma casa, múmias que moram em tumbas, fantasmas de objedos amaldiçoados, seres malígnos que faziam de tudo para matar aqueles que por perto passam. Talvez eu seja uma completa idiota, porque por mais que esses filmes me dessem susto, me deixassem com medo de dormir sozinha, ou até mesmo de ir a banheiro por mim mesma, eu sempre queria assisti-los! Será isso a insistência do homem em apostar naquilo que o assusta? Enfrentar aquilo que o faz tremer? Como uma vez disseram "O maior medo do ser humano é saber que há coisas a serem temidas", frase engraçada, até me lembra um pouco aquela maldita frase do slide das aulas de MC102 "Para aprender recursão primeiro você deve entender recursão". Por mais infeliz que ambas sejam, carregam um pouco da verdade.
Mas não é essa discussão que pretendo trazer para este post hoje, neste momento.
O que me motivou a escrever esse texto foi a noite tão escura que batia na janela de meu quarto. Uma escuridão tão profunda, que me fez lembrar de meu medo do escuro! Ah! Mas como tudo pelo que venho passando, há uma salvação: No meio de tanta escuridão, há uma única região iluminada! Iluminada pelos pisca-piscas do natal com um boneco do Papai Noel reluzente! Ha! Por isso digo que amo o Natal! hahaha
Voltando, voltando, chega de dispersar!
O que estava falando é que a escuridão e o silêncio ( quebrado pelas músicas da minha playlist do iTunes ) me fizeram lembrar do meu medo do escuro. Mas mais do que isso, me fizeram pensar que esse medo pode vir não dos traumas que tive dos filmes de terror que assisto como falei anteriormente, mas por temer de mais ser engolida por toda essa escuridão. Não ouvir mais nada, não ver mais nada, não sentir mais nada além do medo. Medo de ser abandonada nesse escuro e nunca mais ser procurada. Ser deixada para que o lobo da escuridão devore tudo que compoe o atual "eu".
Ah, como estou falando um monte de bobeira, a escuridão é só ausência de luz, muita coisa legal acontece no escuro! (Hahahah não pensem besteiras leitores!) Pois é, como tudo na vida, é bom e ruim. Pensa, o frio mata gente congelada, mas é bom quando ficamos num lugar quentinho com pessoas queridas. o calor mata gente desidratada (no deserto por exemplo), mas deixa pessoas praieras pegarem uma corzinha!
Mas mesmo assim, o escuro, que por um lado é bom, ainda é assustador.
Meu Deus, esse foi o post mais babaca que eu fiz, e eu sei porque estou fazendo ele...
é por estar sentindo falta de um babaca que não mais me responde mensagem, não atende minhas ligações e nem as retorna. É que o medo de ser abandonada se ligou ao fato de eu não gostar do escuro...
quanta baboseira...
Gatona!
ResponderExcluirMedo do escuro?
Q gracinha!!
auheuaehuaehuaeh
No tengas miedo, God bless you!
Escuro = ausencia de luz...
ResponderExcluirdizem que Deus é luz... :x