quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Imagem, bobeira

Imagem. O que é?Já parou para indagar, o que ela é e o que ela realmente significa?
Num mundo tão cercado pela superficialidade, pela cegueira, pela arrogancia, inveja, concorrência, onde a imagem se encaixa? Com certeza ela é um tópico muito influente com certeza. A primeira imagem que criamos de uma pessoa, apesar de superficial, é a que fica até que se prove o contrario, e olha fazer isso demora, quando há chance de acontecer. Pior é quando pensamos que conhecemos a pessoa, mas quando realmente prestamos atenção enxergamos que aquilo não passava de imagem.
E quando estamos do outro lado da história? Quando vemos pessoas criando imagens nossas? Imagens, melhores, piores, verdadeiras, mentirosas… Mas imagens que custam sair? Para os chamados “cabeças-duras“ ou “teimosos“ ou ainda “desconfiados“ até mesmo para os “inseguros“ imagens criadas por eles é unica e verdadeira. São indiscutiveis. Qualquer um que atreva apresentar argumentos que vão contra sua idéia não passa de um mentiroso. Não importa o quanto esse “mentiroso“ seja sincero, mostre os fatos, esfregue na cara do babaca argumentos incontestáveis, este não muda de idéia. Me pergunto se tudo iso é fruto do mundo em que vivemos. Lugar que gera esses babacas. Babacas que perderam a força de acreditar, que não tem a magia de confiar. Que preferem suas mentiras a verem que suas idéias foram erradas. Tristes são esses. Principalmentte porque esses são aqueles que só se importam com o que os outros pensam, que se prendem em uma gaiola que os sufoca. Mas não conseguem ver que por mais forte que essa gaiola seja, ela não está trancada, não está lacrada, que há uma saida para todo esse sufoco. Não estou falando que devemos ignorar com o que os outros pensam, porque no meio em que nos encontramos, isso um dia pode vir a ser nossa sina ou salvação, temos que ficar atentos. Mas também temos que ter em mente que o que mais importa é nossa satisfação pessoal.
Então vamos dar especial atenção para ela. Suponha então que você se esforçou a seu modo pra alcançar um objetivo, deu o seu, e repito seu jeito, respeitando seu ritmo; mas por desavenças você não consegue alcansar seu objetivo. Então trago aqui a letra do Capital Inicial, O Mundo:
“Você que já esteve no céu
Com tudo divertido para você
Chega a hora então de provar tudo que existe
Tire agora os sapatos
Jogue tudo para o alto
Sinta o chão
Aprendendo a andar descalça
Num mundo de asfalto e sem coração
Até que o mundo gire ao seu redor
Obrigado, passar mas estou de saída
Tem alguma coisa nova para fazer?

Vamos lá então ter um dia diferente
Eu só quero curtir ficar a toa viver numa boa
Eu já sei que a resposta exisge respostas, musicas novas
Até que o mundo gire ao seu redor
Vão falar que você não é nada
Vão falar que você não tem casa
Vão falar que você não merece
Que anda bebendo, está perdido
E não importa o que dissesse
Você seria desmentido
Vão falar que você usa drogas
E diz coisas sem sentidos
Se eu for ligar pro qué que vão falar não faço nada
Eu procuro tentar entender
Porque eu sou tão importante pra você
Já que é bem melhor ser importante pra si mesmo
Eu não quero mudar ser mais discreto ser mais esperto
Já cansei de propostas de dar respostas e ter que dar certo
Até que o mundo gire ao meu redor
[Vão falar que você não é nada
Vão falar que você não tem casa
Vão falar que não merece
Que anda bebendo, está perdido
E não importa o que dissesse
Você seria desmentido
Vão falar que você usa drogas
E diz coisas sem sentidos
Se eu for ligar pro qué que vão falar não faço nada]x2“
Trouxe essa música, porque, para mim, ela fala muito mais do que está escrito. A mensagem que eu vejo é que quando somos crianças, nosso mundo é de pura feicidade, fácil, pois estamos sobproteção constante dos pais, mas chega uma hora que temos que sair debaixo das asas deles. Que é o mesmo que tirar o pé de sua proteção: o sapato. Sentir na pele o que é realmente viver , sentir o chào, nesse mundo tão supérfulo, asfalto sem coração. Até aprendermos que o que realmente nos importa somos nós mesmos. Temos que estar sempre a procura de novas experiências, temos que sempre viver novas situações, mas sem esquecer que temos qu levar tudo no nosso ritmo, vivendo numa boa. Porque não importa o que os outros vão pensar ou falar de você, e mesmo que você tente mudar a concepção dos outros, ninguem acreditará em você. Então lhe resta viver a vida com sua conscienci limpa, sã. Estar de bem consigo mesmo. Ou seja, no nosso exeplo, se você não alcanso seu objetivo, não ligue para o que as outras pessoas vão usar par ate crucificar, porque podem ser instrumentos sem fundamento. E o que realmente importa é sua essencia para viver num boa, e não a imagem que os outros tem sobre você, afinal, a vida é sua.
Então faça o que tiver vontade, respeitando seu ritmo, suas cocepções, sua forma de viver. Até que o mundo gire ao seu redor.

2 comentários:

  1. Adorei Mayara, mas eu acho que preciso da sua senha pra editar...
    Vc comeu mta letra filha!
    Ve amo!
    Beijoo

    PS: Sei que sou babaca, mas estou no meu ritmo babaca ainda...
    Tenho que tirar o sapato (de salto!)...sentir o asfalto...

    ResponderExcluir
  2. aouAHouahauo eu sei!!! :)
    Eh akkilo tbm que te disse no Star no dia 23!!! Mas td bm...gosto de vc mesmo assim vio?! ;*******
    Cada um tem seu timing!
    e...ah...as letras comidas...n eh pq sou tipica gordinha...mas pq meu teclado do note eh uma bosta...e vc entende! :x

    ResponderExcluir