quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Duas pequenas considerações

Me dissestes que te sentirias ofendido se falasse que te amava mais que meus pais. No momento de confusão concordei contigo. Mas pensando bem, isso foi uma comparação mal-feita. Como raios vou poder comparar o azedo do limão com o do abacaxi? Oras, amo os dois, mas são diferentes. És o limão que mais amo, mas não posso falar que amo mais o azedo do limão do que o azedo do abacaxi, a final são diferentes. Ao mesmo tempo não posso falar que viveria apenas de abacaxi, pois adoro limão. Entende? Comparastes diferentes azedos que amo. Besteira. Uma coisa é comparar o limão verde com o amarelo, ou o limãozinho com o grande. Daí sim posso falar com toda alma que amo mais você e não ele, pois estamos comparando coisas diferentes. Se te falo que és o homem que mais amo, lógico que não considero meu pai, meu irmão, meus irmãos, meus primos homens, pois eles são homens-abacaxi e você homem-limão. Quando falo que te amo mais que tudo, é que amo mais o limão verde do que o amarelo, prefiro teus olhos cor-de-mel do que os olhos azuis dele.
Outra consideração: uma das coisas que mais amo em ti é seu papo, mesmo que ache ele um pouco furado, mentiroso, "gatunesco". Gosto que você seja malandro, esperto, para mim, isso é perfeito. Mas por consequencia acabo sendo um pouco com você também, a final, sei que muitas coisas que eu aceitaria, tu não aceitaria. Foi assim que eu pensei quando vi o filme "Bebe a bordo", nele o marido fala "Ela é mminha, não vou deixar que chegue perto dela, mesmo que este filho seja seu, eu não vou deixar que a leve de mim, pois a amo, não me importo que o filho não seja meu", ou algo do genero, para não deixar que a mulher fique com uma falsa imagem dela, ela não o traiu, o filho é mesmo do marido, se não entendeu e quer saber direito, assista o filme. Mas então, eu seria o marido que não se importa, sempre. Lógico que ficaria triste, choraria, não falaria contigo por um tempo, mas meu sentimento não mudaria, não diminuiria, como aconteceu contigo por mim. "Ligo não". Falando nisso, no mesmo filme há outro casal, com certeza eu seria a esposa neste caso.
Pois então era só. Ainda estou pensando para qual final esse pensamento todo me levará. Talvez mesmo com tudo isso, vá pedir apenas sua amizade verdadeira, ou talvez que fique comigo apesar de tudo, vai saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário