Uma lagarta uma dia estava andando pelo vasto campo.
Andando despreocupada com o mesmo ar de preguiça de sempre.
Quando por acidente esbarrou em uma semente.
Nessa terra de encantos, com folhas de cinco pontas em abundância,
As sementes são, em sua maioria, muito observadas pelos vermiformes.
Mas essa semente, ao contrário de muitas outras, não seguia os conformes do guia das sementes, que dizia que não se deve ser muito amigas dos vermiformes.
Começou a conversar com o pequeno lagartinho, e por vários dias trocavam idéias e risadas.
A lagarta, conhecendo os detalhes da casca da semente, notou que ela não era como as outras, criando algo dentro de si que achava inusitado.
Mas um dia, algo raro aconteceu por aqueles bandos,
uma terrível tempestade chegou. Inúmeros trovões, chuva forte que não parava. Perdidos, desesperados, os amigos juntos foram para a escuridão do fundo da terra para se proteger.
Vendo para onde tinham ido, a semente ficou perdida, não queria mais voltar para o topo, a final, no manual estava escrito que semente que vai terra abaixo não merece ser chamada de semente; a pesar de não ligar muito para o manual sabia que deveria lhe dar ouvidos. Então decidiu que seria melhor se a lagarta voltasse para a suerficie e cada um seguiria sua vida normal.
Passando um tempo, graças ao desenvolvimento da magia do local, a semente, no fundo da terra ainda podia conversar com a lagarta que estava na superficie, e elas voltaram a se falar.
Mas algo inesperado aconteceu novamente, algo estava mechendo na terra, e apos certo intervalo ela parecia incrivelmente mais cheia de nutrientes. Naturalmente a pequena semente começou a mudar, aos poucos, ia ficando mais longa, mudando sua coloração, até que um dia estava tão grande que estava na superfície para sua própria surpresa! Não estava entendo muito o que havia acontecido, estava se achando estranha até que uma borboleta veio falar com ela...foi quando ela descobriu que não havia nada de errado com ela, que assim como sua amiga lagarta, ela evolui. A borboleta jah tinha saido do casulo um pouco antes d flor desabrochar e explicou o que estava acontecendo. A partir de então, viram como são realmente amigas, a Borboleta e a Flor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário